Serviços

Por sermos uma organização verticalizada, ou seja, como produzimos nossas próprias máquinas e insumos, disponibilizamos também de uma célula exclusiva para prestação de serviços, devidamente certificada e atualizada pela ISO 9001:2015.

Esta subdivisão de atividade tem como objetivo viabilizar processos de tratamento de superfície de forma ágil e econômica, visto que a empresa cliente fica isenta de qualquer tipo de investimento, não necessitando arcar com o custo dos insumos relativos ao tratamento de suas peças, bem como isenta das adequações necessárias à instalação do sistema.

A prestação de serviços vem se consolidando ao longo do tempo numa eficiente opção às empresas, tanto em momentos específicos e pontuais, que correspondem a períodos de manutenção de máquinas, aumento da demanda, queda de demanda, recuperação de lotes de peças, bem como por tempo indeterminado.

Os serviços poderão ainda ser fundamentais, principalmente, quando a aquisição e a respectiva instalação dos processos não tenham sido totalmente avaliadas, definidas e homologadas pelos departamentos de engenharia e/ou qualidade da empresa cliente.

Temos ainda, à disposição de todas companhias usuárias de sistemas de vibroacabamento ou turboacabamento, a restauração/reforma de equipamentos, até mesmo daqueles não fabricados pelas DM/TF.

Brilho

Auxilia no tratamento de peças que necessita de uma estética mais atraente, sendo este processo usado para complementar o polimento ou aumentar a qualidade dos banhos galvânicos, enverniza mento etc.

Limpeza

A limpeza e indicada para peças que passam por tratamentos térmicos e adquirem uma casca indesejável (a chamada “carepa”) que precise ser removidas. Também podem ser limpas peças que de remoção de resíduos orgânicos, de tinta ou de oxidação.

Polimento

As peças que precisarem de algum processo de enverniza mento, galvanoplastia ou de uma pintura após a rebarbação devem ser polidas, para eliminar as imperfeições da superfície, deixando-a nivelada e uniforme. A rugosidade da peça também pode ser controlada, por meio de abrasivos cerâmicos ou porcelana e de pastas abrasivas, dependendo do aspecto estético que se queira dar à superfície.

Rebarbação

Quando uma peça passa por um processo mecânico de injeção, usinagem, furação ou estamparia, ela adquire rebarbas. Essas rebarbas além de prejudicarem a aparência da peça, diminuem a segurança de seu uso e sua funcionalidade. O processo de rebarbação elimina essas imperfeições da peça.